7 anos sem Amy





A inabilidade de viver sóbria a derrubou. No dia 23 de julho de 2011, aos 27 anos, Amy faleceu por intoxicação alcoólica. Mas antes de nos deixar, Amy nos presenteou com o álbum "Back to Black", essa brilhante obra-prima, um marco para a época e para as próximas gerações. 

Camaleão do jazz, nessa produção compartilhada com Mark Ronson e Salaan Remi, Amy abraça novas referências musicais como soul, R&B e blues. "Rehab", "You Know I'm No Good" e "Tears Dry On Their Own" são algumas das faixas que a levaram ao estrelato. As canções melancólicas sobre suas decepções amorosas foram escritas durante o término do relacionamento com o seu ex-assistente de vídeo Blake Fielder-Civil, em 2005.



“Back to Black” ganhou 5 Grammys (Artista Revelação, Gravação do Ano, Canção do Ano, Melhor Performance Feminina, e Melhor Álbum  Pop) e vendeu mais de 20 milhões de cópias.

Curiosidade: Amy era uma grande fã do gênero musical Ska e regravou "Monkey Man" e "You're Wondering Now" do The Specials, uma das bandas mais importantes e visionárias dos últimos 30 anos. O septeto inglês foi o principal nome do Ska 2-Tone, um dos movimentos surgidos no pós-punk inglês. 

As regravações estão no EP de tiragem limitada "The Ska EP", com quatros versões incríveis de clássicos de Toots & The Maytals The Skatalites, Sam Cooke, além dos covers do The Specials.



Descanse em paz, Amy. A música e todos nós sentimos falta do seu talento. 

Comentários

Postagens mais visitadas