Ska e Two Tone:



O Ska é um estilo musical que nasceu na Jamaica no final dos anos 50, separado por três fases onde cada geração assumiu uma personalidade e ganhou uma nova origem, vamos falar sobre a Era Two Tone.
Batizada como “Two Tone” devido a mescla entre negros e brancos das bandas, a gravadora inglesa deu origem nos anos 70 a este seguimento que fez parte da segunda geração do SKA. O estilo Two Tone quem ditava eram os Rude Boys (nativos da Jamaica ) que faziam parte da cultura de rua, e os Mods, com seus ternos italianos, suéteres, gravatas finas e chapéus Porkpie, juntos foram fonte de inspiração para o vestuário dos ingleses da época.
O Two Tone não é apenas lembrado pela sua moda e musica, mas também pelo valor de seu design que construiu uma identidade visual muito expressiva, sempre trabalhada com preto e branco.
Lendas como The Specials, The Selecter, Madness e English Beat foram cria desse estilo que nasceu na Jamaica e se consagrou no mundo!





Para ficar por dentro da história do Two Tone confira o livro de George Marshall “The Two Tone Story” que conta a história da gravadora do inicio ao fim entre muitas imagens que relatam todo o clima deste movimento.



No site da AMPLY haverá uma seção especialmente para os estilos originados da Jamaica, SKA, DUB, reggae, ragga,dancehall e Rocksteady.





Comentários

Postagens mais visitadas